Esta gama destina-se a todos os consumidores que procuram diariamente grandes combinações de sabores e aromas.
Com um perfil modernos e elegante, mostram todo o caráter do Alentejo e das castas em lote, em combinação com estágio em madeira.
Em comparação com os vinhos Monte da Ravasqueira Clássico, estes são mais estruturados, mais complexos e mais gastronómicos.

gama_monte_ravasqueira_superior_tinto_212x485

SUPERIOR TINTO

colheita_logo Colheita
2017
castas_logo Castas
Touriga Nacional, Aragonês, Syrah e Alicante Bouschet
Ficha Técnica
2016, 2017
solo_logo Solo
Franco arenosos com influência rochosa

Feito a partir das castas Touriga Nacional, Aragonês, Syrah e Alicante Bouschet, é um vinho mais complexo e texturado que o Clássico, pelo seu estágio em madeira (40% do lote). Vinho cheio de elegância e volume, amplamente gastronómico ou para ser apreciado a solo.

Nota de Prova
Cor encarnada densa profunda. Nariz de grande elegância e complexidade com notas fruta preta, madeira integrada e especiarias. Na prova, revela-se o mesmo perfil de elegância com estrutura de taninos elegantes, longos e mastigáveis. Notas de chocolate e notas minerais terrosas, integradas com notas de barrica e final floral.

PRÉMIOS


Wine Enthusiast
89 pts
gama_monte_ravasqueira_superior_branco_212x485

SUPERIOR BRANCO

colheita_logo Colheita
2017
castas_logo Castas
Alvarinho, Arinto, Viognier e Semillon
Ficha Técnica
2016, 2017
solo_logo Solo
Franco arenosos com influência rochosa

Feito a partir das castas Alvarinho, Arinto, Viognier e Semillon, é um vinho muito atrativo pela sua textura e mineralidade fruto do estágio de 20% do lote em barricas de carvalho francês em conjugação com a intensidade aromática de frutas variadas que as castas em lote lhe conferem. Amplamente gastronómico como o seu par tinto, a sua frescura única permite ser um vinho de dia a dia, para todas as ocasiões.

Nota de Prova
Cor citrina, brilhante e palha esverdeada. Nariz com notas de ananás em calda, maracujá e manga, proveniente da casta Viognier. Notas de lima e de bolacha maria com leve fumado e ananás maduro. Na prova, tem um ataque fresco e mineral, fruto do Alvarinho, cheio de textura especiada, mas sempre com a mesma sensação varietal que se sente no nariz, transmitindo elegância, equilíbrio e cumprimento durante toda a prova, final tostado e floral.