Estes vinhos são um reflexo claro da seleção especial que é feita todos os anos de pequenos lotes de cada variedade, de forma a criar um único lote que possa ter o equilíbrio ideal entre fruta, concentração e acidez.
Com estágio em madeira, estes vinhos são a escolha de eleição para as mesas, acompanhando entradas, pratos simples ou mais complexos.

gama_monte_ravasqueira_selecao_tinto_212x485

SELEÇÃO DO ANO TINTO

colheita_logo Colheita
2016
castas_logo Castas
Touriga Nacional, Aragonês, Syrah e Alicante Bouschet
Ficha Técnica
2016
solo_logo Solo
Franco arenosos com influência rochosa de granito e xisto

Feito a partir das castas Touriga Nacional (25%), Aragonês (25%), Syrah (25%) e Alicante Bouschet (25%). 20% do lote estagiou em madeira, complementando o seu perfil varietal com uma textura e riqueza únicas. Idealizado para ser especialmente gastronómico, pela sua concentração e prolongamento na prova.

Nota de Prova
Cor encarnada escura e densa. Nariz de grande elegância e equilíbrio entre as notas de frutos do bosque, ameixa e figo e notas de estágio em madeira. Na prova apresenta uma textura e riqueza únicas. Com uma textura aveludada e virado para a mesa, este vinho foi concebido para elevar a experiência de prova e explorar os sentidos juntamente com todo o tipo de gastronomia e ocasiões.

seleção do ano branco

SELEÇÃO DO ANO BRANCO

colheita_logo Colheita
2016
castas_logo Castas
Antão Vaz, Arinto e Viognier
Ficha Técnica
2016
solo_logo Solo
Franco arenosos com influência rochosa

Feito a partir das castas Antão Vaz (50%), Arinto (25%) e Viognier (25%). Com o objetivo de ser o complemento perfeito da restauração 10% do lote estágio em barricas de carvalho francês. Vinho de perfil harmonioso, com a textura perfeita para ser provado sozinho ou com pratos variados.

Nota de Prova
Cor citrina, brilhante e amarelo com tons esverdeados. Nariz complexo com notas de fruta de caroço e toque floral. Na prova evidencia-se um perfil harmonioso, com a textura e balanço perfeito entre a fruta das castas e o estágio em barrica. Vinho muito longo, sério, como notas bem marcadas do terroir da Ravasqueira e da sua mineralidade. Para ser provado sozinho ou com pratos variados. Um vinho muito gastronómico e cheio de harmonia.

gama_monte_ravasqueira_selecao_rose_212x485

SELEÇÃO DO ANO ROSÉ

colheita_logo Colheita
2016
castas_logo Castas
Touriga Nacional, Aragonês e Syrah
Ficha Técnica
2016
solo_logo Solo
Franco arenosos com influência rochosa

Feito a partir das castas Touriga Nacional (20%), Aragonês (40%), Syrah (40%), é um vinho que se posiciona tal como o tinto e branco, como uma escolha preferencial dos restaurantes. De perfil único pelo seu estágio de 15% do lote em barricas de carvalho francês, demonstra uma riqueza, delicadeza e devoção à prova, únicos e galvanizadores.

Nota de Prova
Cor rosa claro, salmão. Nariz cheio de frescura, com notas de nêsperas, tangerina e flor de laranjeira. Na prova destaca-se a frescura e mineralidade de um vinho muito gastronómico. Agradável sensação de frutos vermelhos como o morango com muito boa acidez e um final persistente. Um rosé de seleção, sério e apaixonante, para ser apreciado em todas as ocasiões.