O Atrelados do Monte é um vinho que homenageia uma vasta coleção de família que para além da paixão pelas atrelagens e cavalos, acumula a paixão pelo vinho. Uma gama que procura ser um best buy para a consumidor.

Atrelados do Monte Tinto

ATRELADOS DO MONTE TINTO

colheita_logo Colheita
2016
castas_logo Castas
Aragonês, Syrah e Trincadeira
Ficha Técnica
2016
solo_logo Solo
Argilo-calcários

As uvas foram vindimadas a baixas temperaturas de forma a preservar toda a intensidade dos aromas e sabores das castas que compõem este vinho de perfil fino e elegante. Fermentou e estagiou em cubas de inox com leve passagem por madeira de carvalho francês. É um vinho de perfil elegante, harmonioso e gastronómico para acompanhar todos os seus momentos no dia-a-dia.

Nota de Prova
Lote de castas típicas da região e castas internacionais. Apresenta na prova uma grande intensidade aromática com notas de ameixas e amoras e leve especiaria e final muito longo e elegante.

Atrelados do Monte Branco

ATRELADOS DO MONTE BRANCO

colheita_logo Colheita
2016
castas_logo Castas
Arinto, Antão Vaz e Viognier
Ficha Técnica
2016
solo_logo Solo
Argilo-calcários

Este vinho assenta sob a elegância e qualidade.
Na adega, as uvas foram vindimadas a baixas temperaturas de forma a preservar toda a intensidade dos aromas e sabores das castas que compõem este vinho. Fermentou em cubas de inox e estagiou parcialmente sobre borras finas de fermentação. Demonstra grande frescura e caracter intenso.

Nota de Prova
Lote de castas típicas da região. Nariz com fruta amarela de caroço, cítrico e notas de pêssego maduro. Acompanha bem pratos leves de peixes meio gordos e carnes brancas devido à frescura que demonstra e pelo seu caracter intenso. Devido à frescura permite-se que se deixe aquecer um pouco no copo sem se perder a vontade de o beber.

atrelados do monte grande escolha tinto

ATRELADOS DO MONTE GRANDE ESCOLHA TINTO

colheita_logo Colheita
2016
castas_logo Castas
Touriga Nacional, Syrah e Alicante Bouschet
Ficha Técnica
2016
solo_logo Solo
Argilo-calcários

Na adega as uvas foram vinificadas a baixas temperaturas de forma a preservar toda a intensidade de aromas. Este vinho fermentou em cubas de inox e estagiou em barricas de carvalho francês, entre 6 e 9 meses. Acompanha bem sabores intensos.

Nota de Prova
Cor escura e profunda. Nariz intenso com notas especiadas e de frutos silvestres do bosque e notas de ervanária. Na prova demonstra bom volume, taninos finos com notas de chocolate preto e menta. Notas florais e canela com final harmonioso, persistente e caloroso.

atrelados do monte grande escolha branco

ATRELADOS DO MONTE GRANDE ESCOLHA BRANCO

colheita_logo Colheita
2016
castas_logo Castas
Arinto, Antão Vaz e Viognier
Ficha Técnica
2016
solo_logo Solo
Argilo-calcários

Na adega, as uvas foram vindimadas a baixas temperaturas de forma a preservar toda a intensidade dos aromas. Fermentou em cubas de inox e estagiou parcialmente sobre borras finas de fermentação em barricas de carvalho francês durante 6 meses. Demonstra grande frescura e caracter intenso.

Nota de Prova
Lote com Antão Vaz, Arinto e Viognier. Apresenta volume e complexidade que o trabalho de borras em cuba e parte em barrica lhe confere, acidez presente mas equilibrada e cor amarela com laivos esverdeados. O Nariz apresenta-se com notas de fruta madura e notas verdes de erva fresca cortada. A mineralidade que a fermentação parcial e estagio em barrica lhe transmitiram permite-lhe ser um vinho para se beber fora da refeição bem como em acompanhamento de pratos de carnes magras e peixes.