Premiums postos à prova

A edição de Junho da Revista de Vinhos destacou a Ravasqueira e pôs à prova a gama Premium, numa vertical inédita.

O destaque nos tintos foi para o Ravasqueira Premium Alicante Bouschet 2014 com 18 pontos. “Nariz repleto de amoras. Fruta e taninos bem marcados, boa concentração, boa dimensão. Acidez bem equilibrada, final longo e agradável”, fazem deste um vinho Altamente Recomendado pelos provadores Nuno Guedes Vaz Pires e Alexandre Lalas.

 

Já entre os brancos o Ravasqueira Premium Branco da colheita 2014 apresentou-se em grande forma. “Pêssego, damasco, chocolate branco, bem equilibrado. Acidez vibrante, citrino, discretamente salino, alguma pimenta branca.”. Um vinho que mereceu igualmente o selo de Altamente Recomendado. Dois vinhos que deixam a sua marca também pela longevidade que mostram oferecer e o potencial de evolução positiva em garrafa. O Alicante Bouschet, segundo os provadores estará no seu pico pelo menos até 2026 enquanto que o Premium Branco 2014 é recomendado consumir pelo menos até 2024, confirmando o seu estatuto de vinho branco de guarda por excelência.

Dois grandes vinhos que integram a gama Premium sendo ambos vinhos de homenagem que simbolizam o que de melhor se produz no terroir da Ravasqueira através do uso da viticultura de precisão.

Dois vinhos a não perder e de presença obrigatória em qualquer garrafeira.

Pode rever o programa Essência da RTP3 sobre esta visita aqui.