Novas colheitas em destaque na Wine Enthusiast

93+ pontos

Vinha das Romãs e Reserva da Família Tinto, ambos da colheita 2017, conquistam o especialista em vinhos portugueses, Roger Voss.

É sempre com expectativa que recebemos as pontuações da Wine Enthusiast, ou melhor, do provador dos vinhos portugueses Roger Voss. No último dia de 2019, conhecemos e celebrámos o seu veredicto em relação a dois vinhos que espelham na perfeição a identidade da Ravasqueira: Vinha das Romãs e Reserva da Família Tinto. As novas colheitas foram a prova e pode-se dizer que fechamos 2019 com chave de ouro.

O Ravasqueira Vinha das Romãs 2017 foi avaliado com 94 pts, confirmando assim a consistência e qualidade superior nas últimas seis colheitas. São seis anos consecutivos com pontuações iguais ou superiores a 93 pontos. Um vinho que é o expoente máximo da viticultura de precisão e que tem na sua origem, na terra e na história dos cinco hectares, lhe dão origem, a sua história. “Um blend poderoso de Syrah e Touriga Franca (…) este vinho impressionante, é jovem e exulta vigor”, as palavras não são nossas, obrigado Roger.

Parece que a colheita 2017 começa também a confirmar-se como um grande ano na Ravasqueira, pois também o Ravasqueira Reserva da Família Tinto foi bem avaliado, 93 pts. Um símbolo da Família, um blend que acompanha a história da Ravasqueira enquanto produtor quase desde o início. Este blend de Touriga Nacional e Syrah, foi descrito como um vinho com um “caráter opulento” que “contrasta com a estrutura mais formal e a textura sólida”. Roger Voss, vai mais longe considerando que “o vinho tem poder e densidade, bem como um bom equilíbrio”.

 

Dois vinhos que devem estar na sua lista de provas e que certamente o vão convencer a incluí-los na sua garrafeira.