Monte da Ravasqueira conquista três medalhas de ouro no prestigiante concurso de vinhos alemão, Mundus Vini, num total de onze ganhas em prova cega

A 23ª edição do Mundus Vini Summer Tasting 2018, realizada em Neustadt na der Weinstrasse, Alemanha, entre 30 de agosto e 2 de setembro, atribuiu onze medalhas aos vinhos produzidos pelo Monte da Ravasqueira, entre 154 entregues a Portugal.

 

Reunindo 4.311 vinhos de todo o mundo, provados e classificados por um júri de 175 especialistas de 40 países, o concurso premiou com 94 pontos o Ravasqueira Vinha das Romãs 2015 e com 92 pontos o Ravasqueira Reserva da família Tinto 2015, assim como o Guarda Rios Signature Tinto 2017, os três classificados com medalha de ouro.

Nascido de um terroir único onde, anteriormente à plantação da vinha, existia um pomar de romãs, o single vineyard Ravasqueira Vinha das Romãs 2014 já em 2017 conquistara medalha de ouro na mesma competição, refletindo a consistência e a qualidade deste vinho icónico da família José de Mello. Um vinho que tem vindo a cimentar a sua posição como um ícone no portefólio da Ravasqueira mas acima de tudo, é cada vez mais uma referência entre os vinhos portugueses no mundo.

No mesmo concurso, a Ravasqueira arrebatou três medalhas de prata com os vinhos Monte da Ravasqueira Superior Tinto 2017, Monte da Ravasqueira Seleção do Ano Tinto 2017 e Dona Vitória Coleção Privada Tinto 2017. O Reserva Tinto continua a receber o mais rasgados elogios e por outro lado são destaque as distinções para vinhos que integram o portefólio de marcas exclusivas do Monte da Ravasqueira.

Com o objetivo de promover a qualidade dos vinhos e espumantes inscritos, e impulsionar as suas vendas, Mundus Vini Summer Tasting 2018 posicionou Portugal no 5º lugar do ranking dos países europeus que mais medalhas conquistou este ano, logo seguido de França com 114 medalhas.