Momentos Ravasqueira | Produtor do Ano 2018

1headergrd

Destaque


Ravasqueira Premium Rosé chega a tempo do Dia dos Namorados

Gala Prémios Grandes Escolhas elegeu os melhores do setor do vinho e gastronomia nacionais

Na senda do sonho de produzir vinhos de qualidade elevada e de alcançar o posicionamento de produtor de referência no Alentejo, o reconhecimento “Produtor do Ano” que a revista Vinho Grandes Escolhas atribuiu ao Monte da Ravasqueira na noite de 15 de fevereiro, em Sangalhos, foi a consagração do trabalho dedicado de uma equipa de 40 profissionais diariamente comprometidos em atingir o patamar de excelência desejado.

Uma distinção que coloca o Monte da Ravasqueira entre as grandes referências do vinho português, destacando um projeto de vinhos ambicioso, que encontra a sua identidade na conjugação entre inovação e tradição.

Além de “Produtor do Ano”, a Ravasqueira vê distinguidos os vinhos Ravasqueira Premium Tinto 2014 e Ravasqueira Premium Alicante Bouschet 2014 entre os “Melhores de Portugal”, prémios anunciados na cerimónia que contou com mais de 1000 pessoas, de 4000 vinhos provados pelo júri da publicação.

“Com muito labor, passos seguros, mostrando profissionalismo, tornou-se rapidamente num agente económico muito relevante na região e um processo absolutamente consolidado. Mais importante, os consumidores encontram-se hoje rendidos aos seus vinhos. Muito bem executados e sedutores. Também nós, na revista, apreciámos a elevada consistência qualitativa dos brancos, rosés e tintos lançados no ano que passou. Vinhos de diferentes estilos e segmentos de preço e que pontuaram bem alto em todas as nossas provas”, revelou Nuno de Oliveira Garcia, colaborador permanente da Vinho Grandes Escolhas.

GAMA RAVASQUEIRA


Entrevista com Justa Nobre


Nova colheita 2017 já à venda e soberba de textura

Produzido a partir da casta Touriga Nacional, este monovarietal de perfil de velho mundo e cor salmonada, revela-se pleno de finesse, repleto de fruta delicada e mineralidade na boca.

Perfumado e floral, com notas fumadas e de chocolate e cereja brancos, Ravasqueira Premium Rosé 2017 apresenta-se seco, mineral, suculento e com final longo na boca..

Tendo dado origem a 3.180 garrafas, a nova colheita, engarrafada em Novembro 2018, foi vindimada manualmente e estagiou seis meses, sobre as borras, em barricas novas de carvalho francês

Ravasqueira Premium Rosé é produzido desde o ano 2013 e ao longo dos últimos anos tem mantido o seu registo como um dos melhores vinhos rosés de Portugal. A colheita 2017 promete voltar a surpreender.

NOTICIAS
As novidades de um Alentejo diferente

NOTÍCIAS


Prémium Rosé chegou ao mercado e já é destaque

Recebemos o jornalista Pedro Pinto e a TVI24 para falar de inovação na vinha, partilhar algumas das nossas preocupações em torno do ambiente e dos vinhos que produzimos.

Fique a conhecer melhor o projeto de vinhos do Monte da Ravasqueira com a ajuda desta reportagem.

5e33cf28-1e4f-4182-a0d7-84adcd85f384
30b1da44-bbd3-413e-adaf-5bc8305e2b02
0b26b26e-fc1b-40e1-b32a-4c1fcb56a872
283aad95-b3c9-4a6f-b3aa-f52dd7a637d2
90d9071b-78d7-4903-a9de-fec688a9a56d

COLUNA DE OPINIÃO


10fotoColunagrd.gif11tituloAFECHAR.jpg

Encaramos 2019 com grande expectativa e otimismo, acreditando que, com rigor, foco e determinação, conseguiremos exceder as expectativas e chegar às mesas de mais consumidores, acrescentar valor aos nossos clientes e fazer crescer a empresa e as suas marcas.

O ano será de crescimento e consolidação das operações em Portugal mas, acima de tudo, de aposta na exportação. Este desenvolvimento comercial deverá estar aliado a um desenvolvimento dos temas sustentabilidade e inovação, ambos merecedores da nossa melhor atenção nos últimos anos. Manteremos a missão de reduzir o impacto que o processo de produção tem no ecossistema que nos rodeia, principalmente no que respeita aos herbicidas e à gestão eficiente da água. A aposta e o investimento em novas tecnologias continuarão a guiar-nos, permitindo-nos continuar na linha da frente no que toca à inovação no mercado dos vinhos.

Toda a equipa do Monte da Ravasqueira mantêm-se focada neste projeto ambicioso e exigente, acreditando que todo o esforço é recompensado pelo produto que entregamos aos consumidores.

O registo de constante superação tem marcado a história recente do Monte da Ravasqueira e continuamos confiantes que este será, apenas, o início de um trajeto ascendente na afirmação dos vinhos do Monte da Ravasqueira a nível nacional e internacional.

 

12tituloSABIA.jpg

Pedro Pereira Gonçalves, 38 anos, administrador executivo e enólogo do Monte da Ravasqueira, foi selecionado entre os 40 líderes empresariais do futuro, uma iniciativa do jornal Expresso em conjunto com o Fórum Empresarial de Administradores e Gestores de Empresas.

A segunda edição do prémio que distingue talentos de nacionalidade portuguesa na gestão, com menos de 40 anos até 31 de dezembro de 2018, registou 220 inscrições, das quais 204 foram consideradas elegíveis para uma seleção de 60 profissionais.

Deste apuramento de candidatos, com efetividade de funções em Portugal ou no estrangeiro, resultou uma lista final de 40 eleitos”, esclareceu o júri do concurso que contou com representantes da COSEC, Deloitte, Sonae MC, Mindshift, Informa D&B e empresas parceiras.

40lideres_candidaturas2018