Momentos Ravasqueira | Primavera em festa, Verão à porta

1headergrd

Destaque


5. Título Notícias2 V2

N’O Bar da Odete qualidade e selo nacional definem os melhores vinhos, presuntos e queijos

O Ravasqueira Vinha das Romãs está entre a seleção da crítica de vinhos, Odete Cascais.

Quando pensamos em beber um bom copo de vinho ao final do dia, partilhando uma sandes de presunto ou uma tábua de queijos portugueses, há um nome que nos surge entre os mais reputados de Lisboa: O Bar da Odete.

O Bar da Odete é um casa de vinhos 100% portugueses, escolhidos sempre em prova cega e vendidos a copo, ou em garrafa, por uma equipa de especialistas. O rigor é a palavra chave para selecionar os melhores vinhos, mas também os presuntos e os queijos de qualidade reconhecida.

Segundo Odete Cascais, “o modelo de negócio assenta numa premissa muito simples: poucos vinhos (todos com muita qualidade) a bom preço. A escolha é criteriosa e obriga a que a carta tenha sempre vinhos que se adequem aos diferentes momentos de consumo – vinhos adequados à comida que se vende no espaço d’O Bar da Odete, vinhos de petisco e de bar”.

N’O Bar da Odete todos os colaboradores têm uma formação rigorosa que os prepara para serem os verdadeiros embaixadores de cada marca, servindo todos os vinhos, acompanhados da sua história. “Não vendemos vinho, vendemos experiências”, acrescenta Odete Cascais.

A equipa tem formações de 15 em 15 dias e pelo menos 8 pessoas provam novas referências, sendo os melhores vinhos levados a prova cega. Nestas situações, provam sempre os especialistas e os menos especialistas da equipa, para garantir que os vinhos selecionados agradam ao mais entendido na área e ao mais comum apreciador.

As diferentes colheitas do Ravasqueira Vinha das Romãs, têm passado sempre na avaliação da casa e a qualidade surpreende ao nível da sua história. “Este vinho provém de uma vinha única, é feito com uma tecnologia inovadora que recorre a fotografia aérea e é escolhido na vinha. Tem qualidade, é suave e agradável. É um luxo ter na nossa carta o produto da melhor vinha da Ravasqueira. Este vinho é um best seller desde que entrou”, comenta Odete Cascais.

Ainda sobre o  Vinha das Romãs, Odete Cascais destaca “É preferido pelos consumidores, muitas vezes, mesmo quando comparado com vinhos equivalentes do Douro e quando servido a clientes que afirmam não ser apreciadores de vinhos do Alentejo. No caso do Vinha das Romãs, 80% é vendido a copo n’O Bar da Odete”, habitualmente acompanhado da já conhecida Sandes Odete, com presunto português e queijo da serra. Há quem prefira prová-lo sozinho, o que segundo a especialista, é um vinho “que aguenta perfeitamente”.

De entre as várias experiências que os clientes podem viver n’O Bar da Odete, há uma onde o Vinha das Romãs é frequentemente eleito. Os colaboradores escolhem os aromas presentes no vinho e desafiam os clientes a destapar os frasquinhos para identificar os respetivos cheiros. “Invariavelmente, pela sua riqueza e simplicidade, o Vinha das Romãs é o vinho escolhido para este exercício e os clientes adoram”.

Odete Cascais é uma crítica de vinhos, anónima. Como a própria se apresenta “Odete não é o meu nome verdadeiro, mas sob este pseudónimo escrevi durante alguns anos as minhas notas de prova numa conceituada revista portuguesa. Ainda as tiro, sempre em prova cega, mas guardo-as para elaborar o menu d’ O Bar da Odete, com dois espaços em Lisboa.”

Notícias2
 As novidades de um Alentejo diferente

3.Título Destaque. V3

Restaurante Vela Latina, em Lisboa, foi o local escolhido para o encontro à mesa, que celebrou a estação com os vinhos do Monte da Ravasqueira

No passado dia 16 de maio, o Monte da Ravasqueira juntou à mesa quatro reconhecidas influenciadoras portuguesas para celebrar a Primavera. Brindando com uma seleção de vinhos escolhidos para harmonizar com esta estação e comentados pelo enólogo, as convidadas ficaram a conhecer aquilo que para o produtor é atualmente o mais relevante: combinar a qualidade do produto com as histórias por detrás de cada um.

Isabelinha Pires de Lima, Isabel Saldanha, Mariama Barbosa e Rita Ferro Alvim, reconhecidas pela forte iniciativa e o espírito crítico que as caracteriza pessoal e profissionalmente, celebraram à mesa do Restaurante Vela Latina, alguns dos principais pilares da marca, materializados em vinhos emblemáticos e de referência do Monte da Ravasqueira, como o Espumante Grande Reserva, as novas colheitas dos Seleção do Ano Branco e Tinto, o Premium Rosé e o Late Harvest, que encerrou a refeição.

“Acreditamos que este tipo de partilha de momentos e histórias à mesa são uma mais valia para a nossa marca ajudando a manter bem vivos na memória das pessoas bons momentos e experiências com os vinhos do Monte da Ravasqueira.”, afirma Gonçalo Ribeirinho dos Santos, Responsável de Marketing do Monte da Ravasqueira.

5. Título Notícias V4

Pelo 5º ano consecutivo, o Monte da Ravasqueira é distinguido pelo Trip Advisor com mais um certificado de excelência, confirmando a qualidade dos serviços de Enoturismo prestados no Monte em Arraiolos e que ajuda a promover os vinhos e a reforçar um posicionamento de produtor de referência no Alentejo.

“É com satisfação que recebemos o Certificado de Excelência trip Advisor, por mais um ano. Acreditamos que este reconhecimento resulta da nossa estratégia e esforço para dar a melhor resposta às necessidades e preferências de quem nos visita”, afirma Mário Gonzaga, o Responsável de Enoturismo do Monte da Ravasqueira. “O nosso compromisso é fazer perdurar esta preferência por muitos mais anos, no futuro, sempre em busca de inovar e de oferecer serviços diferenciadores, que acrescentem valor à experiência”, acrescenta.

Criado em 2011, este certificado é concedido a marcas e estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria de todo o mundo, que prestam um serviço de elevada qualidade

30b1da44-bbd3-413e-adaf-5bc8305e2b02
10.1-10.3. Eventos Agenda Versão larga
10.1-10.3. Eventos Agenda. versap larga2psd
12tituloSABIA.jpg

Pode combinar Vinho, Gastronomia e Natureza no Monte da Ravasqueira, desfrutando de um almoço de campo junto às vinhas.

Um programa ideal para o final da primavera e início do verão. Entre os vinhos e a vinha, com a melhor vista sobre a Vinha do Monte, segue-se uma visita à Adega ou ao Museu de Atrelagens.