4 mesas que celebram o verão

Continuamos a promover os nossos clientes e algumas das mesas que mais fazem brilhar o nosso vinho de Norte a Sul do país, passando pelas ilhas.

Para a maioria de nós, é tempo de dar largas ao desconfinamento em férias. Felizmente, em Portugal isso significa poder escolher de entre milhares de locais, da praia às barragens, passando pela montanha e pelo campo, sem esquecer as muitas casas que celebram a nossa gastronomia e tornam cada passeio mais saboroso. Este mês continuamos a percorrer o país em busca das refeições mais memoráveis, sempre acompanhadas de vinhos da Ravasqueira. Aproveite as sugestões de norte a sul do país.

Alento

Vila Nova de Milfontes

Considerado por muitos uma visita obrigatória quando se ruma ao sudoeste alentejano, o Alento é um espaço que, como o nome indica, oferece ânimo a quem o visita. E tudo acontece à mesa, num espaço que alia perfeitamente a gastronomia à recepção calorosa típica dos alentejanos. O menu ambicioso não desilude e pede companhia à altura, que encontrará facilmente num Reserva da Família Tinto ou Branco. Não se esqueça de passar por lá.

Neptuno

Praia das Maças, Sintra

Um ex-líbris da arte de bem comer em Sintra, onde a probabilidade de fazer a sua refeição com os pés na areia é das mais elevadas que encontra em todo o país. O Neptuno fica na Praia das Maçãs e desde sempre coloca o peixe e o marisco no centro da história. Dos percebes acabados de cozer à selecção de peixe fresco, muitas vezes pescada na zona, passando pelo camarão cozido ao sal e por muitas outras iguarias vindas do mar, é um retiro magnífico para quem procura um bom almoço nos arredores de Lisboa ou um copo de vinho branco pelo final da tarde.

Bar do Peixe

Praia do Meco

Um restaurante “à séria” de arraiais assentes na praia (nem sempre é possível). Serviço irrepreensivelmente informal que parece apurar os sabores dos pratos preparados pela equipa do Bar do Peixe. Aqui mostra-se com orgulho o gosto pela origem e qualidade dos produtos que se serve. É um dos confortos de dividir a morada com um dos melhores mares que há. Por tudo isto, é de passagem obrigatória neste verão. Reserve a sua mesa para jantar para depois de um último mergulho.

Vale del Rei

Tavira

No aldeamento de Pedras del Rei, encontramos este Vale del Rei. Uma surpresa pela carta completa que apresenta, que vai desde os peixes e iguarias da zona, como o Lingueirão pescado na Ria Formosa, aos mais convidativos cortes de carne na pedra. Um restaurante familiar onde a comida e o vinho convivem na perfeição e onde podemos encontrar uma seleção vasta de vinhos da Ravasqueira.