David Baverstock é o novo Chief Winemaker da Ravasqueira

O novo Chief Winemaker da Ravasqueira tem o seu caminho bem traçado desde os primeiros passos no mundo vínico. David Baverstock nasceu em Barossa Valley, famosa região Australiana de vinhos, tendo o seu percurso académico passado pelo Rosewoethy Agricultural College. Chegou a Portugal em 1982, país pelo qual se apaixonou e ficou desde então. Trabalhou como enólogo em algumas das casas mais consagradas como o Grupo Symington, Quinta do Crasto e Esporão, onde esteve até agora como responsável máximo pela Enologia.

Para Pedro Pereira Gonçalves, Administrador da Ravasqueira,

“ David Baverstock tem o perfil ideal para liderar a nossa Enologia. Esta aposta surge do crescimento e plano de expansão da Ravasqueira, que pretende consolidar ainda mais a sua operação e as marcas já tão bem conhecidas pelos nossos clientes, bem como preparar para uma nova fase de crescimento”.

E reforça “David Baverstock irá aplicar toda a sua experiência, apresentando em conjunto com Vasco Rosa Santos, Diretor de Operações, propostas inovadoras e de alta qualidade como ele tão bem sabe fazer, para proporcionar a todos os consumidores experiências inesquecíveis”.

David Baverstock, por sua vez, diz:

“é com grande entusiasmo e responsabilidade que abraço este desafio lançado pela Ravasqueira. Reconheço o excelente trabalho desenvolvido nos últimos anos e quero contribuir com toda a paixão e conhecimento para continuar esse trabalho, tirando máximo partido de um lugar único como a Ravasqueira, que oferece as mais diversas ferramentas e desafios a um enólogo. Vinhas únicas que em equipa iremos continuar a potenciar para garantir que daqui saem grandes vinhos do Alentejo, entre os melhores de Portugal e do Mundo. Essa é a nossa ambição”.

Para a Ravasqueira, este é mais um importante passo na estratégia para consolidar a empresa como um dos projetos mais ambiciosos e modernos do Alentejo e de Portugal, produzindo vinhos de qualidade distinta, e para a afirmação, tanto no mercado Nacional como na Exportação, como um dos principais players no setor dos vinhos em Portugal.