Cinco vinhos em destaque

Nos últimos anos, o Monte da Ravasqueira tem vindo a ser reconhecido com inúmeros prémios e distinções por parte das mais aclamadas publicações, críticos e entidades certificadas pelo sector, confirmando a sua qualidade, o esforço e a dedicação na produção de vinho.

De entre os vários prémios atribuídos internacional e nacionalmente, destacamos 5 dos mais recentes atribuídos pela imprensa especializada do setor em Portugal e que reforçam o posicionamento da marca:
  1. Ravasqueira Espumante Grande Reserva 2013

18 pts – Revista de Vinhos Altamente Recomendado

 

É um vinho feito a partir de uvas da casta Alfrocheiro, vindimadas à mão e produzido segundo o método tradicional, com a segunda fermentação em garrafa e estagio sobre as borras durante 36 meses. Apresenta um estilo Brut Nature por expressar todo o potencial da casta e do terroir onde está plantada. Este vinho é o resultado de um exercício de dedicação, paixão e arte, tal como os ancestrais tapetes de Arraiolos, existentes no Monte da Ravasqueira desde o início do século XVI, homenageados através dos elementos gráficos presentes em cada garrafa.

ravasqueira.altamente.recomendado
  1. Ravasqueira Premium Rosé 2016

17.5 pts  – Vinho Grandes Escolhas

“muita personalidade e sofisticação” – Nuno Oliveira Garcia

O Ravasqueira Premium Rosé nasceu do resultado de inúmeras experiências, cuja vivacidade se tem prolongado ao longo dos anos. Este vinho caracteriza-se pelo estágio de seis meses em barricas de carvalho francês, sobre as borras, depois de fermentar 16 dias em barrica com battonage diária e leve battonage durante os primeiros dois meses.

premium.rose
  1. Ravasqueira Reserva da Família Tinto 2016

17.5 pts – Revista de Vinhos Altamente Recomendado

“Um vinho de caráter e apuro, em evolução” – a escolha de José João Santos

Este é um vinho especial que homenageia a família José de Mello, através da produção de um reserva que tem origem na viticultura de precisão e na escolha das parcelas que melhor representam o seu perfil. O vinho Ravasqueira Reserva da Família Tinto 2016 é o resultado de uma análise profunda da vinha, da qual resultou a seleção dos talhões das castas que se destacaram pela elegância, concentração e carácter, características-pilar desta gama Reserva.

reserva-da-famlia-tinto
  1. Ravasqueira Reserva da Família Branco 2017

17.5 pts – Revista de Vinhos Altamente Recomendado

“Final em crescendo, persistente e rico” – a escolha de Manuel Moreira

Um vinho que reflete o carácter especial que as castas Viognier e Alvarinho revelam no terroir da Ravasqueira, em conjunto harmonioso, O seu estágio é de cinco meses em barricas de carvalho francês. Este vinho resulta também de um espírito de descoberta e de partilha de valores únicos todos os anos.

reserva-da-famlia-branco
  1. Monte da Ravasqueira Superior Tinto 2018

16.5 pts – Revista de Vinhos Boa Compra

“bom corpo e final duradouro”

Feito a partir das castas Touriga Nacional, Aragonês, Syrah e Alicante Bouschet, é um vinho mais complexo e texturado que o Clássico, pelo seu estágio em madeira (40% do lote). É um vinho cheio de elegância e volume, bastante gastronómico ou para ser apreciado a solo.

ravasqueira-superior