5 regressos à mesa | Edição #02

Mais cinco mesas onde já fomos e onde continuaremos a ir e a ser felizes

O verão instala-se e aos poucos vamos matando as saudades do convívio, de preferência à volta de uma boa mesa. Continuamos o nosso périplo por algumas das melhores casas do país no que toca à arte de bem receber e servir, e de bem acompanhar a sua oferta gastronómica com os vinhos da Ravasqueira. Aproveite estas 5 sugestões de norte a sul do país.

Dom Queijo

Alvalade, Lisboa

“O já famoso Fondue de Pecorino Tartufo do Dom Queijo equilibra na perfeição com a frescura, acidez e corpo do Ravasqueira Premium Rosé. A intensidade do queijo e da trufa, estrelas no prato, derretidos com a textura exata para mergulhar pão, broa, batatinhas ou carnes frias, aliam-se à complexidade, elegância e longevidade do Premium Rosé e criam uma combinação sublime para este desconfinamento.”. Não somos nós quem o diz. É a equipa apaixonada e acolhedora do Dom Queijo.

Caruso Ristorante Italiano

Póvoa do Varzim

Para voltar a reunir a família à mesa, nada melhor que uma pasta poveira com vista para o mar! Sugerimos o Linguine Nero Caseiro com Burrata e Pistáchio acompanhado por Monte da Ravasqueira Sauvignon Blanc. Um vinho que equilibra o seu perfil cítrico e a acidez viva com a complexidade e untuosidade do prato.

O Alpendre

Arraiolos, Alentejo

É fácil confundir o Alpendre com a Ravasqueira, uma vez que os seus caminhos se cruzam, ou não tivessem ambos morada em Arraiolos. Um dos pontos que seguramente nos une é a paixão e a reverência pela gastronomia alentejana, onde encontramos o melhor sabor e a nossa origem. São sabores que encontram nos vinhos da Ravasqueira uma feliz combinação, desde os nossos vinhos mais complexos aos mais simples. Neste regresso às mesas recomendamos lagartos com migas de espargos e o Ravasqueira Seleção do Ano Tinto.

Porto da Espada

Ponta Delgada, Açores

Uma casa onde o Mar e a gastronomia se encontram. Aqui, o regresso à mesa faz-se com a vista para o porto de Ponta Delgada e chama pelo Monte da Ravasqueira Seleção do Ano Rosé. Um vinho que, mais do que harmonizar bem, combina na perfeição com momentos descontraídos.

Porto Santa Maria

Cascais

Um restaurante icónico da vila de Cascais e um ex-líbris da paisagem única oferecida pela estrada do Guincho. Conhecido pela sua seleção de marisco e por uma das garrafeiras mais impressionantes do país. As sugestões neste regresso são a famosa mariscada real e as ostras acompanhadas pelo Ravasqueira Premium Rosé. Uma mesa especial que torna qualquer refeição numa experiência única e onde o vinho tem sempre uma palavra a dizer.